468x60 ads




FALTA DE PAGAMENTO: 'TV ANTARES' PODERÁ SER DESLIGADA


A Fundação Rádio e Televisão Educativa do Piauí (TV Antares) está inadimplente desde outubro do ano passado (cinco meses) com a empresa SATMAIS TELECOM fornecedora do Up-Link, um serviço de telecomunicação, que leva o sinal da TV para todo o estado.
Com o atraso a empresa está ameaçando cortar o sinal do satélite e pode desligar a qualquer momento a transmissão que é feita para Teresina e todo o interior. Os telespectadores que tentarem assistir a programação do canal 2 (TV Aberta no Piauí) perceberão a emissora fora do ar.
A informação foi confirmada pelo próprio dono da SATMAIS TELECOM, Francisco Reyes Garcia. A empresa é carioca, mas atua com satélites espalhados para emissoras de todo o País. No Piauí, além da TV Antares, a empresa fornece o sinal da TV Assembleia para Teresina e várias cidades do interior.
O empresário Francisco Garcia, que está em viagem pelo Nordeste, ligou de Pernambuco para a reportagem do 180graus relatando toda a situação, pois "já não aguenta mais" e não pode mais esperar. Ele soube que o Maio Portal do Piauí tem divulgado informações de fornecedores e empresários que estão ainda na espera de receber pagamentos do Governo do Estado.
Em São Paulo, a reportagem apurou a informação e gravou uma entrevista com Garcia. Ele disse que a situação é constrangedora. "Eu estive no Piauí na semana passada, ficou certo de que iriam me pagar. E estou há cinco meses sem receber nada. Participei de licitação, venci, fiz tudo direitnho, vi que estava funcionando, mas até agora nada. Me disseram que o dinheiro está empenhado, me pediram pa procurar um cara lá do Governo, chamado Franzé (secretário de Fazenda), mas nada".

O OUTRO LADO
A reportagem do 180graus, em São Paulo, tentou contato com o diretor da TV Antares, Rodrigo Ferraz, mas seu telefone celular não dá nem sinal e cai na 'caixa-postal'. Através dos números de telefone fixo da TV Antares (86) 3216 1981 e 3216 2671, uma secretária informou que ele estava em uma reunião, mas que retornaria logo em seguida. Foi repassado o número do telefone celular do repórter, (86) 9984 2767, para que houvesse um retorno. A secretária disse que assim ele saísse da reunião iria pedir para ligar e dar um retorno.
Do 180graus.com/Por Allisson Paixão, em São Paulo.

0 comentários: