468x60 ads




TV ANTARES crise motivada pelo atual governo.




A matéria publicada na segunda-feira aqui no 180graus sobre a crise no Sistema Antares (TV e Rádio AM/FM pertecentes ao Governo do Estado através da Coordenadoria Estadual de Comunicação-CCOM) gerou uma nova reunião entre diretores e funcionários nesta terça-feira (08/06).

Confirmou-se a demissão de funcionários. Pouco mais de 250 pessoas foram colocadas para fora, entre jornalistas, produtores, profissionais de várias áreas e até motoristas e recepcionistas. Boa parte eram de contratados pela CoopCom, que é uma cooperativa de comunicação que atua fornecendo uma espécie de serviços terceirizados para a emissora estatal.

A situação não é das melhores na TV Antares e ninguém se pronuncia. O diretor-presidente Rodrigo Ferraz já deu o recado através de interlocutores: não se pronuncia. A reportagem do 180graus tentou falar com ele por várias vezes. Rodrigo Ferraz fora indicado para comandar a emissora desde o início da gestão do ex-governador Wellington Dias (PT). Filho do saudoso ex-prefeito de Teresina, Wall ferraz (PSDB), ele até agora nunca se pronunciou sobre a crise.

Os salários continuam atrasados, por dois meses. Segundo relatou um dos funcionários da TV Antares, que foi incluído na lista dos demitidos, os diretores da CoopCom e da própria emissora informaram que a ordem para as demissões partiu do atual governador Wilson Martins (PSB). A ideia e "enxugar" a folha. Tem funcionário sendo comunicado por telefone. Gerou revolta. Confirmou-se também que a TV Antares vai fechar praticamente todos os programas, à exceção de um, que é o de meio-dia (Antares Notícia). O resto da programação vai ser toda preenchida com conteúdo nacional (TV Brasil).

PALAVRA DO BLOGUEIRO--> MAIS UMA VEZ O GOVERNO INTERFERINDO EM UM MEIO DE COMUNICAÇÃO DO PIAUI. ISSO NOS LEVA A CRER QUE CONTINUAMOS A VIVER UMA DITADURA NO MERCADO TELEVISIVO LOCAL, COMO A FALTA DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO. QUE PENA QUE PROGRAMAS COMO: INTERFERENCIA, ESPORTE ANTARES E DENTRE OUTROS ESTÃO COM DIAS CONTADOS.

0 comentários: