
Segundo Herbert, que produzia reportagem sobre os sul-africanos torcendo no jogo de sua seleção com a França, João Lucas Lima, ao perceber a presença da equipe da emissora, gritou: “Cidadeverde.com”, ao lado de coreanos, bolivianos e colombianos que havia conhecido no meio dos torcedores.
Perguntado sobre como conhecia o veículo, ele respondeu: “Sou fã do portal de vocês, é a minha vida. Estudo inglês na Norugega e tinha de saber das notícias do Piauí. Estou muito feliz e emocionado de conhecer você”. O estudante viajou “com a cara e a coragem” com um grupo de amigos que fazem intercâmbio com ele na Europa. Ele gravou uma mensagem para os pais, que moram em Teresina. Ela será exibida na reportagem.
Cobertura
Herbert Henrique também falou da experiência inesquecível de trabalhar na Copa do Mundo com pessoas do mundo inteiro. “É incrível estar nos estádios e ver tudo que você só conhece pela TV”, disse o correspondente, que destacou a organização do torneio e a forte fiscalização nos estádios, que fazem três revistas antes da entrada.
Outro ponto destacado por ele é o amor dos sul-africanos pelos brasileiros, que se exaltam com a simples presença de um. “Eles repetem os nomes dos jogadores, pedem camisa da seleção. Os africanos também são únicos. Eles cantam o tempo todo, em qualquer lugar que estejam. É incrível”, relatou.
Herbert Henrique ainda anuncia que produziu reportagem especial para o SBT Brasil, que será exibida em rede nacional.
0 comentários:
Postar um comentário